2003-10-16

Hoje aprendi

Que é fundamental comer cereais ao pequeno almoço.
Mas cereais já não são o trigo, milho, aveia, centeio e cevada, entre outros, como eu tinha aprendido antes, nem são mesmo os alimentos provenientes da sua transformação que o homem foi inventando na sua história civilizacional como a farinha e tudo o que se pode fazer com ela, os cuscuz, e o pão, nada disso, cereais, hoje, são exclusivamente uma espécie de batatas fritas contidas em caixas de diversas marcas entre as quais a Kellogs.
Sendo este um derivado produzido já no século XX, questiono-me como terá sido possível a humanidade sobreviver e prosperar sem consumir os ditos cereais ao pequeno almoço.
Aprendi também que Paulo Pedroso recuperou hoje mais um sapato que tinha deixado na sua cela., visto que ontem já tinha assistido à recuperação de um sapato esquecido nas mesmas circunstâncias.
Reconstituído assim o par, espero que amanhã não tenha que ver de novo Paulo Pedroso tomar o seu pequeno almoço junto a Vera jardim (e ao que me pareceu sem cereais) e a recuperar novo sapato na penitenciária.

Sem comentários: