2004-08-17

Indisponibilidade

Imaginem que um velho amigo vosso, daqueles que está em todos os jantares, que frequenta a casa com assiduidade, sem razão aparente, vos diz um dia:
- Eu, vou continuar com outros amigos mas à tua casa já não vou mais, pensei muito bem e tomei esta resolução.
Que pensariam vocês ? A mim caia-me mal, muito mal.
Mas é isto que tenho ouvido de vários jogadores de futebol no activo relativamente à selecção nacional. Cá e até em França como aconteceu recentemente com Zidane. Os média esperam até, com ansiedade, essa grosseria que dizem será assumida por Figo muito brevemente.
Então como é ? Sirvo ainda para jogar nos clubes mas servir na selecção não obrigado.
E parece que toda a gente acha isto normal ! Para mim é uma torpeza que demonstra uma arrogância desmedida. É óbvio que o que apetece responder é que nós é que não os queremos mais, seus filhos da puta.
É este facto, para mim, tão insólito, que me interrogo sobre a sua motivação. Só vejo uma:
Estando em fim de carreira, antes de passar pela humilhação de não ser convocado, deixa-me dizer que sou eu que não quero. Enfim, esperteza saloia.
Bom, mas como tudo isto parece ser encarado tão bem, deixem-me usar o mesmo tipo de esperteza, e deixar já aqui, publicamente a minha declaração solene:
Saiba a Selecção Nacional de Futebol que eu não estou disponível para ser seleccionado, bem podem suplicar de joelhos que eu não vou lá, já disse, é uma decisão tão irreversível como a de Santana Lopes de abandonar a política, não vou e pronto.
Agora se não me chamarem já sabem por que foi.

Sem comentários: