2004-08-19

As cassetes

Tenho seguido esta história das cassetes roubadas do Correio da Manhã, com uma atenção semelhante à que presto às mensagens nos maços de tabaco: de vez em quando olho.
Bom, esta história, de facto, não precisa requerer a minha atenção, entra-me pela porta dentro sem me pedir autorização, e percebi, vagamente, que houve cassetes gravadas com chamadas telefónicas de um jornalista do Correio da Manhã a diversas entidades de alguma forma associadas ao caso Casa pia. Percebi também que o conteúdo dessas cassetes foi digitalizado e um resumo dos ficheiros foi distribuído, pressuponho que pelo ladrão, a toda a gente menos a mim. Sei que daí nasceram grandes confusões, que um Director Geral foi posto na rua ou saiu voluntariamente, sei também que o Independente publicou transcrições desses ficheiros de som.
Hoje ouço a notícia, sem qualquer explicação adicional, que o correio da manhã tinha destruído essas cassetes ou o seu conteúdo e que isso era péssimo porque já não se podia estudar a validade dos ficheiros digitalizados entretanto feito pelos ladrões.
A minha questão é a seguinte como é que o Correio da Manhã tinha as cassetes que lhe foram roubadas ? Será que eu perdi essa parte crucial da informação ?Certamente que toda a gente já sabe isto e me vai chamar distraído mas na verdade, até que me expliquem, está tudo a parecer-me muito mal contado.

Sem comentários: