2004-02-25

Santana Presidente

Confesso que há tempos pensava comigo próprio: será possível que venhamos a ter Santana Lopes como Presidente da República ?
Por outro lado via a alternativa Cavaco Silva, comendo bolo rei, de boca cheia, em convívio com os seus pares de todo o mundo e, tenho que reconhecer que era um magro consolo para a minha apreensão.
Mas eram tudo inquietudes minhas, via o espectáculo, como quase todos nós e parecia-me desenharem-se as opções supostamente naturais: será Santana, será Cavaco, talvez Guterres, embora o tenha ouvido sempre dizer que não e, por fim vejo levantarem-se os espectros, ainda assim mais agradáveis de Marcelo Rebelo de Sousa e Freitas do Amaral, tudo possível, tudo desejável, Santana ou Freitas é tudo a mesma coisa.
Felizmente, há dias, senti que não estava só nas minhas dúvidas, primeiro Pacheco Pereira insurge-se contra Santana e, depois Miguel Sousa Tavares é arrasador e diz, alto e bom som, tudo que eu pensava para mim.
Enchi-me de coragem e comentei alto, de forma aprovativa o artigo de MST.
Disse-o aliviado. Finalmente começava-se a gritar que o rei ia nu e pensava para comigo que a partir desse momento o bom senso iria imperar.
Foi a Fátima que me trouxe à realidade, quando lhe disse: De facto, onde isto chegou, será possível que venhamos a ter Santana como Presidente ?
Responde-me ela: qual é o espanto ? não temos já o Bush nos EUA.
Ah .... é verdade !

Sem comentários: