2004-02-07

Armas de destruição de massa

Sempre que vejo e leio todos aqueles analista e comentadores que a seu tempo apoiaram a invasão do Iraque com base no perigo para a civilização ocidental que ele representava, tentarem ultrapassar o seu desapontamento com cabriolas e piruetas dialécticas, não me apetece contra-argumentar, parece-me inútil, a única coisa que me apetece fazer é difícil de dizer por palavras.
Imaginem-me de calções, batendo ritmicamente com a mão direita fechada na palma aberta da esquerda, cantando ao som daquela melodia infantil, brilhantemente inventada para irritar terceiros:
É bem feita
Nha, nha nha nha
Este Nha, nha, nha, dito com a língua de fora entalada entre os dentes.
Era assim que me apetecia afirmar a minha eloquência, com esta argumentação, tão válida como a deles.

Sem comentários: