2009-05-02

Still crazy after all this years

Refiro-me ao mundo, a avaliar por notícias de hoje da TVI.
Os piratas ontem presos por forças portuguesas da NATO, foram libertados, porque não temos legislação para os manter presos.
Esta notícia é recorrente de outras prisões feitas por outras forças, a minha pergunta é: “Se não os podem prender o que estão lá a fazer? deixem, ao menos os homens piratear em paz, por mais que roubem nem sequer chega a uma pequena percentagem do que têm roubado outros ladrões mais circunspectos.
2. O comércio justo e solidário, desde que anda dominado por algumas multinacionais ONG que descobriram este filão para se financiarem, está-me a parecer que é apenas mais do mesmo. O exemplo dado pela TVI mostrava um cesto supostamente trabalhado por umas velhas senhoras do Bangladesh, vendido aqui a 6 ou 7 euros (nem isso sabiam bem) e podíamos estar certos de que talvez uns 3 euros (também não sabiam bem) fossem chegar à senhora que o fez.
Eu não fiquei nada seguro e questiono-me mais uma vez: É a isto que chamam comércio justo e solidário? Peço mais explicações.
Havia outras notícias, eu, é que não tenho mais pachorra para as referir.
Para exemplo penso que serve.

Sem comentários: