2003-09-07

Só nos dão merda

Outro dia, fiz uma pausa nos meus zapings contínuos, parando no canal Mezzo, atraído por uma música belíssima, profunda de emoção e que era um pouco estranha para mim.

Aprendi que eram romenos que se chamavam Taraf de Haidouks, um vasto grupo multigeracional, tocando maravilhosamente e cantando palavras que não percebia, embora compreendesse tudo.

Bendito KAZAA que me permitiu enriquecer a minha colecção de mp3 com essas músicas fabulosas e que prontamente, como qualquer neófito, fiz ouvir ao meu filho perguntando-lhe: "Porque é que nunca ouvimos isto na rádio ? ao que ele me retorquiu sabiamente: "Pois é, pai, só nos dão merda".

Pela minha mente passaram ideias:

A sociedade global que homogeneíza e me priva de muito do que é bom, certamente do melhor, que nunca hei de conhecer.

A globalização digital que me aproxima de tudo e me permite chegar ao melhor. E há quem queira acabar com esta: Deus ou os homens os tornem impotentes.

Sem comentários: