2003-09-02

O despertar do Homo Sapiens

Uma coisa que me incomoda e assusta é como a virtualidade informática contaminou já o suposto contacto humano das linhas de apoio a clientes:

Sim, Sr. Nuno, com certeza Sr. Nuno, mais alguma questão Sr. Nuno ?, obrigado pela sua atenção Sr. Nuno, desculpe tê-lo feito esperar Sr. Nuno. As fórmulas estão lá todas, impessoais na sua pessoalidade e, sobretudo, muitas vezes ineficazes se o problema transcende a rotina contida nas FAC.

Mas no outro dia experimentei uma nova táctica para despertar o Homo sapiens escondido atrás da linha telefónica.
Lembrei-me, sabem de quê?, do Hallo Hallo. Lembram-se daquela agente secreta da resistência e da sua fórmula permanente: “Listen very carefully, I shall say it only once” ?

Pois eu resolvi utilizá-la com a TMN, traduzida, é claro, e posso-vos dizer que o resultado foi espectacular. Dois dias depois fui despertado de manhã por um correio privado que me trazia em mão o extracto que já há perto de 2 meses, e após múltiplos contactos para o apoio a clientes, desesperava em obter.

Sem comentários: