2008-07-11

Insensatez

Os Senhores Deputados Europeus, são naturalmente pessoas que viajam muito por toda a Europa, de país para país, seja de avião, seja de carro e naturalmente é nesse viajar que eles sentem um poucochinho dos problemas que o cidadão comum enfrenta em muitos domínios.
Falam muito ao telemóvel de uns para os outros e aperceberam-se que se paga couro e cabelo por chamadas em roaming, daí foram lestos em tomar medidas para que esses custos baixassem e fizeram bem, embora a nós esse problema só nos afectasse de tempos a tempos quando podíamos passear como eles.
Também as tarifas de avião lhes doem e também por isso já se mexeram para tentar baixar as tarifas dentro da Europa e eu também apoio embora pouco me toque.
Mas o creio que um Sr. Deputado exagerou bastante:
Queria ele estabelecer um imposto de 5 cêntimos/Km para todos os pesados que circulam em auto-estrada, não disse mas eu suspeito que esse senhor deputado se sente incomodado quando viaja no seu bólide pelas auto-estradas da Europa com tanto camião a empatar-lhe o caminho e propõe logo tirá-los do caminho, mandá-los para as estrada secundárias, sem se incomodar com os danos económicos que a sua medida provocaria.
Mas nós bem vimos recentemente como o transporte terrestre é actualmente o sangue vital que sustenta a Europa, “se você tem, um camião o trouxe” dizia verdadeiramente um cartaz que há tempos se via nas auto-estradas de França.
Se os pusermos a andar a 20Km/hora, uns atrás dos outros por essa Europa fora, o Sr. Deputado maneja melhor o seu bólide mas a Europa é capaz de morrer de trombose.

Sem comentários: