2008-03-21

5 anos de ocupação do Iraque

Passados estes 5 anos parece que ainda há 2 cidadãos no mundo que insistem em achar que a ocupação foi justa, chama-se um Geoge Bush e o outro Pacheco Pereira.
Pacheco Pereira ainda argumente com as armas de destruição de massas, reconhece que de facto não foram encontradas mas os serviços secretos não mentem e, por isso, elas “existiam “ e a invasão justificava-se, o aparecerem ou não é mais ou menos completamente irrelevante.
George Bush porem largou esse argumento, para ele a invasão justificou-se para livrar milhões de pessoas de indizíveis horrores !
Que horrores ? perguntamos nós mas a resposta já foi dada “não digo, são indizíveis !”
Com estes sólidos raciocínios torna-se difícil qualquer contra argumentação

7 comentários:

Anónimo disse...

ha outro, sou eu!
nao sou nem o Pacheco or Bush.

Anónimo disse...

que horrores???!!!
a perseguicao politica, a morte por armas quimicas(curdos), a tirania de uma ditadura...
nao sao indiziveis, podem e ser nao audiveis para algumas pessoas.

Anónimo disse...

ou como uma pessoa conhecida uma vez me disse
ha pessoas que nao sabem viver em democracia e portanto porque razao morrer a tentar ajuda-las.

Claro que e facil para mim falar sobre guerra tao levianamente. Afinal nunca a vivi, nunca a senti na pele. Os meus filhos, sobrinhos, marido e irmaos nao correm o risco de um "draft". Admiro o povo americano por nos terem safo dos nazis e por agora terem conseguido manter os arabes at bay.

Nuno Jordão disse...

Uma coisa é certa.
Como Bush não sabe falar português e tem mesmo raiva a quem sabe(consiserou absurdamente ridícula uma proposta de investimento público para promover o ensino do português nos EUA).
Também como Pacheco Pereira nem sonha que este blogue existe, quanto mais se incomodar a comentá-lo, sou obrigado a reconhecer:
Há mais de dus pessoas no mundo que consideram a invasão no Iraque como uma guerra justa.

Anónimo disse...

Nuno ha claramente mais do que tres.
E quanto ao Bush ter raiva a quem fala portugues, eu tambem nao teria tanta certeza.
O que e que o Nuno sabe do ensino da lingua Portuguesa nos EUA?

Nuno Jordão disse...

Pergunta-me o estimado(a) comentador anónimo(a) o que sei eu do ensino do português nos EUA ?
Bem pouco, deveras, sei que há departamentos de português em muitíssimas Universidades, admito mesmo que numa ou outra escola secundária haja o ensino opcional do português, enfim, creio que será mais ou menos como na generalidade de outros países.
Mas a minha referência é mais comezinha, falo apenas de uma passagem de um discurso de Bush, que passou nas nossas TV em que ele aponta como exemplo de um desperdício de dinheiro uma proposta para a generalização do ensino do português como 2ª língua.
Nem é o estar contra esta proposta que me incomoda, é apenas o considerá-la como uma proposta ridícula e sem sentido e considerar esta posição como sendo uma verdade evidente

Anónimo disse...

obrigada pelo esclarecimento