2008-03-13

O Dilema do Governo

Um Governo hábil como este a manejar os media, tem um dilema agora.
A manifestação dos professores foi magnífica, só quem não quis ver é que não viu. Pela sua dimensão, eliminou todos os argumentos usuais de que era gente manipulada, com interesses obscuros, a soldo dos que querem fazer retroceder o país para que o Governo não brilhe na senda das suas grandes reformas.
Foi um rugido enorme, os professores estão mesmo zangados, a sério, é inegável.
E agora José ? demitir a Ministra não dá, logo a seguir à saída da saúde era uma grande humilhação.
Não, a Ministra fica mas tem que ceder, sem que pareça nunca que cede.
E já a vemos a ceder.
A oposição que se está marimbando nos professores tanto quanto o Governo mas que quer cavalgar a onda da manifestação e todas as ondas que a levem para o poder, só sabe dizer:
- O Governo recuou, essa é que é essa !
O Governo reage como o meu neto Pedro de 3 anos se eu lhe disser:
- Pedro, tu recuaste!
Ele, não saberá o que é recuar mas, pelo meu tom suspeita que não é coisa boa e responde-me logo “não recuei nada” ou minto, Pedro não domina ainda o complexo sistema de conjugação verbal portuguesa, responde-me sim:
- Não recuaste nada !, instintivamente para salvar a pele.
Tal qual como o Governo e a bancada do PS fazem.

Sem comentários: