2004-05-30

Ferraduras

Todos sabemos que as ferraduras dão sorte, mas quem tem uma ou mais ferraduras e vê a sorte passar ao lado, naturalmente, deverá questionar-se sobre a verdade dessa máxima da sabedoria popular.
Há, no entanto uma razão que explica esta aparente contradição. Depois de muito pensar, decidi revelar-vos um segredo que aprendi na Polónia, junto de um velho e sábio ferreiro, segredo esse que revela o correcto uso da ferradura para estes importantes efeitos.
Hesitei muito antes de publicar, confesso, temos sempre a tendência para pensar que um segredo como este se deve manter privado, não vá o Diabo tecê-las. Por outro lado, porém, não vejo também nenhuma razão para que não tenhamos todos sorte de que aliás estamos muitos necessitados e decidi assim pela revelação.
É assim: a Ferradura, para acumular a sorte deve ser mantida com a concavidade para cima, como um U, naturalmente quando está ao contrário, o que por razões de estabilidade as pessoas tendem a fazer, toda a sorte escorrega pelo exterior e não fica retida na dita.
Também, se acumular muita sorte mas, por azar, ela tombar lá se vai a sorte para o galheiro.
Eu já experimentei mas o raio da ferradura está sempre a tombar. Vou arranjar uma solução que mantenha este princípio lógico. Afinal é tão evidente que tem de dar resultado.
Experimentem também.

Sem comentários: