2008-04-17

Nova legislação sobre o divórcio

Em princípio ao meu espírito libertário repugna-me a manutenção de qualquer situação à força.
E, como divórcio foi coisa que nunca me passou pela cabeça, não faço ideia dos detalhes da nova legislação, imaginando que, como sempre, nada será complicado para gente civilizada, agindo de boa fé e extremamente difícil para gente incivilizada e agindo de má fé mas, pelo menos talvez haja agora menos papelada e menos chatices e isso é sempre melhor.
O meu coração vacilou apenas quando ouvi Bagão Félix dizer na rádio:
- Agora é mais fácil pôr na rua a minha mulher do que a mulher a dias !
É forte, se é assim também acho que alguma coisa não está bem..

1 comentário:

Anónimo disse...

Li e fiquei deliciado com as palavras escritas na parte final dessa observação sobre o novo projecto lei para o divorcio a pedido de um dos cônjuges...mas como jurista de raiz não podia nem devia estar mais de acordo,com a finalidade , mas com duvidas quanto aos meios, pois anuncia-se o fim do divórcio baseado na violação culposa dos velhos deveres conjugais, o que levava a delongas judiciais caras e sessões violentas de esbulho das intimidades do casal.
Mas no seu conteúdo há alguns pontos, porém, que merecem algumas reservas, mas como em tudo o melhor juiz desta proposta será o tempo...
Fernando Monteiro da Rocha