2006-05-23

Notícia de rodapé do noticiário da SIC

Era qualquer coisa como isto:
“Governo diz que em dez anos acabará com o problema das espécies em vias de extinção”.
Desconheço o contexto desta notícia, pelas razões que expus no poste anterior, mas não estranhei:
Eu já desconfiava que o Governo de Sócrates estava pouco preocupado com as questões comezinhas que afligem os portugueses, ele vê muito mais longe, tem maiores ambições, quer pôr ordem na própria natureza e acabar com essa filosofia natural de fazer tudo com princípio meio e fim: apostar tanto na diversidade, provocar tanta mudança para que na essência tudo fique, mais ou menos, na mesma.
Para já, propõe-se terminar, em dez anos, com esse erro divino que permite a extinção das espécies. Basta !
Estivesse cá o Governo de Sócrates, há alguns (muitos) anos e ainda teríamos o prazer de ver os dinossauros, passeando felizes e contentes nas nossas auto-estradas.
Extinção de espécies nunca mais. Podem sossegar os linces da Malcata, se aguentarem mais dez anos, e os burros de Miranda.
Parece-me que o próximo passo na lógica governativa e que terá todo o meu apoio, será passar para a óptica intraespecífica, a questão dos próprios indivíduos, acabar com todo o tipo de extinção e ponto final parágrafo.
Sócrates vai-nos presentear com o elixir da longa vida.
O problema que o está a tolher parece ser apenas o de assegurar a viabilidade do sistema de segurança social, dado que pelas contas do governo se a esperança de vida cresce as pensões de reforma têm de diminuir e tenderão naturalmente para zero quando a esperança de vida tender para infinito !

Sem comentários: