2005-10-11

O regresso do rebanho – Capítulo 3

Tive dois encontros estranhos no caminho entre Moncorvo e Mirandela, em pontos diferentes do caminho e em noites diferentes, mas ambos envolveram luzes misteriosas.
Um deles é quase indiscritível, eram luzes que atravessavam o carro vindas de todas as direcções, sem ritmo definido e sem que eu conseguisse descortinar a sua fonte. Muitas outras pessoas presenciaram o mesmo, muitas teorias foram formuladas, luzes de uma discoteca distante, efeitos eléctricos naturais, eu sei lá, até hoje não sei o que foi, costumo chamar-lhe o meu primeiro, e até hoje único, encontro com um ovni
O outro encontro foi mais definível: ia numa recta da estrada, ao começo da noite, quando comecei a ver a uns pontos luminosos verdes, muitos, centenas, ondulantes, como se fosse produzido por um exército de pirilampos em marcha organizada.
Era um espectáculo simultaneamente belo e insólito.
Abrandei o carro, apreensivo, até que pude distinguir claramente o que se passava: era um rebanho de ovelhas que avançava uns metros pela estrada contra a direcção do carro para a abandonar mais adiante.
Desejei boa noite ao pastor que as acompanhava e segui viagem.

Sem comentários: