2004-09-06

Passeio diário

No meu passeio diário pelos jornais "on line" deparei, hoje, no público com 3 artigos de opinião que despertaram o meu interesse:
O primeiro, denominado "No Reino da Traulitânia" demonstra como muitos dos nossos políticos, inclusive do nosso governo conseguem pintar uma imagem do nosso país ainda mais atrasado e retrógrado do que a realidade dos factos demonstra. Foi esta emissão emitida por um Investigador de Ciência Políticas cujo nome o Público se esqueceu de nos revelar, presumo que seja uma crónica caída do céu sobre a redacção do Público.
O segundo, logo a seguir, do Professor Pio Abreu, denominado "O Subjectivo e o Objectivo" traça uma interessante reflexão sobre o juízo dos nossos juizes, uma questão que reputo fundamental para se perceber o estado a que chegou a nossa justiça.
O terceiro de Eduardo Prado Coelho de seu nome "105 anos" fala-nos da lucidez dos 105 anos de Emídio Guerreiro, figura notável.
E se entrarem por aí, já agora também podem espreitar a carta do leitor Isolino Braga de Portalegre, que também tem a sua graça.
Qualquer deles sugerem alguma reflexão e numa penada, 3 artigos com interesse, não é todos os dias que se vê.

Sem comentários: