2004-06-02

Começou a campanha

Como de costume começamos já a ler e ouvir muitos peritos analistas com as queixas habituais de que não há elevação, nem debate, que a campanha é pobre, feita de "faits divers" sem esclarecer ninguém.
Como sempre, eu interrogo-me sobre a análise destes analistas. Em que mundo viverão ?
Será que na sua atenta observação da realidade política não conseguiram ainda aperceber-se que ela não se rege por nenhuma ideia ?
Não viram ainda que a política é feita por um jogo de interesses, conversas de corredor, almoços e jantares de negócios, um coça-me as costas que eu coço as tuas ?
Querem debates de quê e sobre o quê ? Para se arriscarem a dizer uma coisa hoje e que, provavelmente, vão ter de desmentir amanhã ?
Debates de ideias ? Haja um pouco mais de rigor e olho mais vivo meus senhores.

Sem comentários: