2010-04-17

A natureza diverte-se

A potestade que lá no Olimpo está encarregada de, de quando em vez, soltar a fúria dos elementos e que eu critiquei aqui por ter falta de senso, certamente leu este blog e, como potestade que é, aprendeu e superou mesmo todas as minhas expectativas.
Activou um vulcão na Islãndia, lançou uma nuvem de cinzas para a atmosfera.
Ainda a está a lançar e sabe que pode acelerar e ampliar este processo ou não, esta é uma parte do seu gozo, e bloqueou todo o tráfico aéreo em grande parte da Europa.
Não matou ninguém ou, julgo que quase ninguém, directamente, mas lixou o capital e perturbou a vida de centenas de milhares de pessoas.
Os PIGS odiados pela Europa arrogante, Portugal Itália, Grécia e Espanha foram precisamente os poupados, até ao momento, está bem assim, cruzes canhoto!
Mas está o caos para os que têm de viajar muito, numa vida hiperactiva.
A Sra Merckel está retida em Portugal sem poder resolver os grandes problemas da Alemanha, O nosso Presidente Cavaco tem estado retido em Praga sem poder resolver os grandes problemas portugueses e casos como estes deve haver às centenas.
As grandes companhias de aviação vêm milhões de “money” a escorrer pelo cano abaixo. Os transportes ferroviários vêm dias a que já não estavam acostumados, e da vida fácil de meia dúzia de passageiros diários passaram à grande procura e à incapacidade de dar resposta.
Apanharam muito “money” que escorria do cano da aviação mas não têm mãos suficientes para o apanhar. Que frustação!
Para o comum cidadão variam os casos, entre a felicidade por prolongar as boas férias, mantendo a compreensão dos patrões lá longe, e a infelicidade de ver e conviver com os amigos e família.
Isto sim, é uma calamidade digna de uma alta Potestade.
Os meus parabéns.

Sem comentários: