2008-06-30

Ontem Marcelo lavou-me a alma

Logo depois da minha crónica abaixo sobre o Ministro da Agricultura, Marcelo Rebelo de Sousa foi ainda mais longe do que eu.
O Sr .Ministro da Agricultura, tem a filosofia do Zé Povinho, só ele Ministro é honesto e trabalhador, todos ou quase todos os agricultores e pescadores são uns párias da sociedade, vivem à custa duns subsídios de Bruxelas, que ele gere, e não querem fazer nenhum.
A sua receita permanente a sua visão política a sua filosofia é: “vão trabalhar malandros”.
Imagine o leitor que o seu banco, aumento para o dobro o seu serviço de dívida, de um dia para o outro, e quando o leitor protesta e tenta uma renegociação da dívida lhe diz assim: “amanhe-se, vá trabalhar à noite se for preciso, aumente a sua competitividade seu caloteiro”, penso que o leitor não gostava, mas é exactamente como este hipotético banco que o Sr. Ministro tem actuado perante a sua clientela de agricultores e pescadores.
Os funcionários não são diferentes dos agricultores e pescadores, é tudo a mesma corja e toca a disponibilizar a torto e a direito sem considerar o que é ou não necessário fazer.
É com esta visão iluminada que o Sr. Ministro tem conduzido o Ministério e foi talvez por isso que Marcelo Rebelo de Sousa, ontem, meses depois do seu medíocre menos, lhe baixa a nota até ao nível da nulidade, o Ministro mais incompetente que já se viu, disse.
Entretanto o Sr Ministro já se queixou à comunicação social, já disse “Oh senhora, aquele menino bateu-me!”

Sem comentários: