2005-07-01

Não sei por que razão

Alguns jornalistas lembraram-se agora de confirmar todas as continhas dos diversos relatórios financeiros que por aí circulam ameaçadores e que todos pensávamos que, vindo de onde vinham, mais a mais com a ajuda dos computadores o máximo que poderiam conter seria algumas pequenas diferenças nos arredondamentos.
E não é que logo às primeiras cavadelas encontraram minhocas, desvios de milhões
Primeiro no orçamento rectificativo, como se lembrarão e agora, no próprio relatório Constâncio, esse mesmo, o produzido por aquelas sumidades de rara competência e que se matam a trabalhar ao ponto de receberem logo que ficam completamente exaustas, ao fim de poucos anos, umas, vamos lá, suficientemente confortáveis reformas.
O Governo ainda se justificou mais ou menos bem, dizendo qualquer coisa como isto:
- Nós até topámos o gato antes de vocês e tratámos logo de o corrigir mas, também, o que é que querem ?, isto é um orçamento feito, em tempo recorde, em cima de outro orçamento (de merda) além de que o erro até foi apenas num quadrito acessório, sem grande relevância que, por isso, ficou para o fim nas nossas verificações.

Agora o Banco de Portugal não deu o braço a torcer e o que consegui perceber foi que o erro foi num sentido mas recaiu sobre umas estimativas que eles acham que estão pouco realistas pelo que uma coisa dá para a outra e não muda nada do essencial, o défice estimado era de 6,83 e com erro ou não continua nos 6,83.
Ou seja:
- O erro não tem iportância porque veio a afectar umas estimativas, também elas erradas, tanto faz e acabou a discussão e mais nada e é o que a gente já disse e prontos !?

Sem comentários: