2009-06-01

O avião da Air-France desaparecido sobre o Atlântico

O que me trás da memória.

Teorias baseadas num realismo mágico, muito em voga no final do século XX.

Triângulo das Bermudas, alterações no “campo temporal”, talvez promovidas por “Seres Superiores” alienígenas que são os verdadeiros pais do Universo.
O avião e seus passageiros, estão agora num qualquer “nirvana” que nós apenas podemos sonhar.

Ponto fraco: parece que o desaparecimento não foi no triângulo das Bermudas.

Teorias da conspiração, muito em voga agora.

Foi o grande capital que tinha um grande interesse num “passageiro oculto” que estava a estragar um enorme negócio de biliões, pulverizou o avião com um ou vários engenhos explosivos especiais e accionou o controlo dos media para desviar as atenções.

Ponto fraco: não temos qualquer sinal ou informação ou suspeita, ainda, sobre esses interesses ocultos.

Teoria “pseudo científica”, muito em voga sempre.

Foi o avião que passou uma área de grande turbulência e de tempestade, e se despenhou do céu, atingido por um raio que estragou o seu sistema eléctrico e de comunicações, em fragmentos indetectáveis ou tão pesados que mergulharam todos para as profundezas do oceano.

Ponto fraco: como é que num voo de rotina em que tudo e todos são diversamente identificados e verificados e pagaram bilhetes, não se sabe ou não se diz ainda quem é que ia nesse avião, nem se sabe se havia algum português embora alguns nomes o sugerissem mas que também poderiam ser brasileiros. E com tanta tecnologia de informação, não se sabe nada.

Na verdade o facto é que até agora, o avião desapareceu sem deixar rasto, e se deixou rasto, nós não sabemos.

Não sei qual será a teoria mais fantástica e, sobretudo, a mais verdadeira.

Em termos de crededibilidade e verosimilhança está tudo ao mesmo nível.

2 comentários:

fuggereurbem disse...

Há um brasileiro, de nome Juscelino Luz, tido por vidente,que vive em minha cidade, que já previu outras coisas, que em 2005 mandou cartas para a Air France avisando- os sobre a fatalidade do acidente inclusive com detalhes. Há um site: procurem pelo nome.

José Silva disse...

E há 2 fotografias (que eu recebi) tiradas por um brasileiro, que mostram os momentos finais no interior (já sem a parte trazeira)segundos antes do mergulho.