2007-10-16

Ainda o défice

O défice lá foi para baixo como eu já tinha dito aqui e, se não me engano, ainda vai ficar mais baixo do que os 3% quando o ano terminar, a ver vamos.
Os analistas dividem-se: foi a despesa que diminuiu ou foi a receita que aumentou ?
Como o mestre italiano das pizzas eu diria “foi tudo”.
È que a questão é outra: um corte brutal destes tem de fazer sangue, mas aonde ?
Os analistas, que na sua generalidade não são funcionários públicos e os que o são estão em escalões de excepção do funcionalismo, querem mais cortes no orçamento, pensam “os impostos aleijam a todos mas os cortes nas despesas correntes só aleijam esses parasitas dos funcionários, bem feita !”
Pois eu sou como todos, quero aumentos nos impostos que eu não pago e reduções naqueles que eu pago, e cortes nos salários dos outros pançudos porque o meu é bem pequeno e precisa é de subir.
Isto, pode não parecer, mas é fina análise económica espero que o Senhor Engenheiro Sócrates leia isto e aprenda.
(Nota à margem: o meu corrector ortográfico não aceita “Sócrates” e sugere-me “secreta”, ele lá saberá porquê!)

Sem comentários: