2007-08-22

Reflexão sobre alguns comentários

Certamente já têm reparado que os postes deste blogue têm suscitado poucos comentários.
Sendo um blogue, modesto, de certo modo, intimista, que reflecte mais as questões que me ocupam o espírito e que naturalmente não despertam paixões nem porventura suscitaram ainda grande reflexão por parte da generalidade dos visitantes, considero o facto como normal.
Imaginem então o meu espanto quando vejo que os meus 2 postes sobre Pedro Abrunhosa, aqui e também aqui, onde simplesmente digo e procuro explicar porque não gosto do “artista” em questão, tem atraído progressivamente a atenção de alguns visitantes inconformados e ávidos de demonstrar que é a minha tacanhez de espírito, pobreza intelectual, frustrações e grande atrevimento que me permitem exprimir tal opinião iconoclasta.
E é esse facto em si que se torna interessante para mim:
Primeiro, porque se um dia me passar pela cabeça querer aumentar a audiência deste blogue, já tenho uma pista válida (confesso que já me tinha lembrado, para o efeito, de colocar estrategicamente “tags” do tipo “sexo anal”, “gajas boas” ou então falar mais de futebol e da perseguição do famigerado “sistema” ao meu impoluto Sporting, mas dizer mal do Abrunhosa, não, nunca me tinha ocorrido).
Depois, porque desmente cabalmente a sabedoria popular quando diz “gostos não se discutem”, é mentira, é precisamente o que mais se discute.
Por último, dou graças a Deus por não ter dito ali toda a verdade em relação ao Pedro Abrunhosa ou o meu amor próprio já teria sido completamente arrasado, é que o homem, além do mais, não sabe cantar !

Sem comentários: