2006-09-16

O Papa ensandeceu

Mas como não terá ensandecido o caso parece-me muito mais grave.
Diz a Igreja que o Papa falava para os católicos, pois é, mas só falou dos muçulmanos, como quem diz: “Vocês católicos têm que ser bonzinhos e não como aqueles cabrões, filhos da puta dos muçulmanos!” com um tacto e uma diplomacia digna da Santa Sé.
O Padre Milicias diz que o Papa tem o direito de manifestar as suas opiniões, pois tem, até tem o direito de fazer o pino nu na varanda do Vaticano só que se o fizer muita gente irá dizer que ensandeceu.
Não é de direitos que se trata, é de bom senso, elementar bom senso, e o Papa não teve nenhum.
Mas como isto não foi por acaso, foi pensado e premeditado o caso torna-se preocupante:
Ouço dizer a muitos comentadores que vivemos uma guerra religiosa, que o Islão quer converter e dominar o mundo. Eu nunca vi o problema do terrorismo assim, vejo antes como o confronto entre duas concepções do mundo e da vida.
Quando se passou o 11 de Novembro há 5 anos, não sei se lembram, eu lembro-me bem, falaram que uns dos terroristas passaram a noite da véspera num bar americano bebendo e divertindo-se bem.
Tudo isso me cheirou logo a esturro, parecia-me uma história muito mal contada porque se é verdade que eu tenho alguns amigos muçulmanos e já bebi com eles descontraidamente, também estou certo que nenhum deles se sacrificaria a morrer pelo Islão para ganhar um palácio com 40 virgens, depois da morte, não é gente desse tipo. Por outro lado os fundamentalistas islâmicos, os tais que são capazes de se matar pelo Islão, esses não bebem uma gota de álcool, não é compatível, o Profeta não quere.
Das duas uma ou eram fundamentalistas religiosos e a notícia era falsa ou era gente pouco religiosa mas com outras motivações (foder os EUA e o seu way of life) e a notícia já seria verdadeira.
Para mim, esta segunda hipótese foi sempre a mais provável.
Agora com as declarações papais, começa-se a fazer luz, quem quer mesmo essa guerra religiosa é mesmo o Ocidente e se existe um plano será da cristandade para converter o Islão e dominar o mundo.
Se não é, parece e as declarações do Papa tornam-se assim bem mais transparentes.

Sem comentários: