2008-09-08

A desonestidade intelectual pode chegar ao ponto do ridículo

Rajendra Pachauri secretário do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, o famigerado IPCC, e que é vegetariano, segundo o público de hoje afirmou que o consumo de carne contribui seriamente para o aquecimento global.
E porquê ? (vou transcrever exactamente o que está na notícia porque as palavras contam) porque “para produzir 1 Kg de carne de vaca são precisos 9 kg de comida para alimentar o animal. Por isso, mudanças na nossa dieta podem ter um grande efeito na ocupação de terra e na criação de gado – ambos contribuintes importantes para as emissões de gases com efeito de estufa que estão a alterar a composição da atmosfera da terra”.
Compreenderam ?
Eu não, embora saiba que os seres vivos da terra, homens incluídos, são emissores de CO2, aliás se o mundo fosse um deserto sem vida, haveria muito menos ou nenhum CO2 e isto é uma verdade científica insofismável, deve ser o mundo sonhado pelo Sr Pachauri. Sobretudo extinguindo as vacas porque mesmo que nós as não comamos elas, para existirem, continuarão a comer os seus fatidicos 9Kg de comida para fazer um quilo do seu corpo.
Por esta óptica, um genocídio humano em larga escala também contribui para diminuir a emissão de gases com efeito de estufa.
Talvez o Sr. Karadzic possa usar este argumento em seu favor, no fundo no fundo, ainda se vai ver que foi tudo para o bem da humanidade.

1 comentário:

JPG disse...

Não deve faltar muito para que o nosso Governo (este ou outro qualquer) se lembre de - em nome da ecologia e do combate ao "aquecimento global" - criar um imposto sobre a flatulência. Vai ser uma corrida desenfreada ao agrião, nesse caso, o que provocará certamente a subida em flecha daquele legume nas bolsa internacionais.