2005-05-04

Eles já chegaram

Não obstante o meu incurável cepticismo, eu até gosto de Sócrates (o nosso actual Primeiro Ministro) fiquei com boa impressão da sua passagem pelo Ministério do Ambiente e tenho-o como homem inteligente e sensato.
Os primeiros dias de governo têm confirmado essa expectativa, sem alardes, tem tomado medidas com sentido e embora alguns digam que são medidas sem importância, o que é certo é que mais vale essas que nenhumas e passo a passo é que se lá chega.
Uma só dúvida persistia: o homem até não é mau, mas a máquina partidária que o serve ou que dele se serve é do pior que existe no nosso meio político, que já por si é péssimo, como irá ele segurar os abutres ?
A triste realidade já me bateu à porta, da parte da máquina do Estado que conheço bem, os primeiros “boys” acabaram de chegar, do resto não sei mas a minha esperança começa a vacilar.

Sem comentários: