2004-12-15

Prepara-se o ritual

Como sempre, os "opinion makers" começam já, e continuarão a fazê-lo, a apelar para a elevação no debate, a exposição das diferentes ideias, a apresentação de intenções e propostas de governo.
Como sempre, os partidos vão ignorar tudo isto, vão uns criticar e outros defender o que foi e não foi feito, vão insultar-se elegantemente e, por vezes mesmo, menos elegantemente, para gáudio dos jornalistas que venderão mais jornais, expondo a sua superior postura e comentando o "ao que isto chegou".
Como sempre, de todos os debates e independentemente do que lá se passe, todos os comentadores irão dizer que se ficou pelos aspectos comezinhos, que não se debateram ideias que no entanto, um ou outro, candidato gaguejou menos ou mais, foi mais ou menos brilhante, nas suas "piadas", que teve boa ou má apresentação e correrão rios de tinta em acesas discussões sobre estes aspectos e sobre quem ganhou o debate.
Como sempre, o povo assistirá divertido a este espectáculo e no dia 20 de Fevereiro, se não chover muito, irá votar em quem já sabe hoje, em A ou B, porque é um gajo porreiro e nunca em A ou B porque é um malandro que só quer "poleiro".

Sem comentários: