2004-03-25

Não restam dúvidas

Saltou no debate de hoje na assembleia aquilo que eu já temia: só há uma ideia para a luta contra o terrorismo, consiste em não fazer o que os terroristas querem..
Foi assim que Durão justificou a não retirada dos GNR do Iraque: Se o fizéssemos os terroristas iam pular de contentes, não o podemos fazer agora.
E fica por aqui o génio humano, reduzido a um comportamento reactivo e de sentido contrário, tu puxa daí que eu puxo daqui e vamos ver quem tem mais força.
O fundamental é não fazer o que os terroristas querem. Creio que está assim explicado o recrudescer do conflito Israelo-Palestiniano, já estou a ouvir Durão e companhia: A paz na palestina é o que os terroristas querem, com a nossa ajuda nem pensar nisso.
Parece-me que assim não vamos lá e vozes lúcidas como a de Mário Soares há poucos dias, apelando há compreensão profunda do fenómeno, são arrasadas pela direita e pela esquerda.
Agora, quero ir comprar o “Ensaio sobre a Lucidez”, de Saramago mas tenho receio que seja isso que os terroristas querem.

Sem comentários: