2010-11-20

Como montar uma estratégia mediática

Pegue numa bola de ping-pong e deixe-a cair à altura do peito.
Dê a notícia: “A bola está a cair”
Prepare debates, uns técnicos com especialistas que nos explicam a lei da gravidade, estimam a velocidade da bola, desenham o seu percurso e a sua posição a cada momento, outros debates para procurar culpados, porque caiu a bola? Porque não a segurou? Foi sozinho ou alguém empurrou a sua mão e por aí fora, debata de quem foi a culpa.
Entretanto a bola bate no chão e começa a subir.
Dê a notícia: “a bola agora está a subir”.
Prepare novos debates, uns técnicos, explicando tudo, determinando a velocidade a posição e o novo percurso da bola, outros especulando sobre se esta subida é permanente ou não, se é boa ou não, e o que irá acontecer à bola.
Entretanto a bola volta a cair e tudo recomeça seguindo os ciclos.
Nós vamos assistindo a tudo curiosos e tomando partido de acordo com as nossas simpatias embora já todos saibamos o que irá acontecer: que a bola há-de cair de novo e subir de novo, algumas vezes, em percursos cada vez com menor amplitude até se quedar no chão, rolar um pouco e aí ficar até que alguém a vá buscar ou não.

Sem comentários: